sexta-feira, 16 de junho de 2017

COMO FAZER UMA RESENHA CRÍTICA II (MODELO)


PARTES DE UMA
RESENHA
MODELO DE
RESENHA CRÍTICA

Título da resenha


Da tevê para as telas de cinema

Autor da resenha


Celso Sabadin

Apresentação da obra: informações básicas sobre o filme: título, produção, direção, gênero...


Assim como já havia acontecido com Os normais, agora é a vez de a Globo Filmes produzir A grande família – O filme, baseado no seriado de sucesso, visando principalmente levar para o cinema o público acostumado com a televisão.


Resumo: apenas fatos essenciais, sem apresentar o “final da história”. Os nomes dos atores que interpretam as personagens aparecem entre parênteses.


A comédia mostra como Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) se apaixonaram num baile. Muitos anos depois, já casados, Lineu descobre que deve prestar atenção ao seu estilo de vida por causa de um problema de saúde. No entanto, suas novas atitudes causam confusões gerais. Para piorar, Carlinhos (Paulo Betti), com quem Lineu disputava o amor de Nenê na juventude, está de volta.


A que tipo de público o filme vai agradar ou não. Observe que a opinião do autor transparece no uso de adjetivos, advérbios e outras expressões que expressam juízos de valor.



O humor rápido, rasteiro e bem interpretado por um elenco experiente faz do filme uma opção sem muitos riscos para as plateias que seguem o seriado na telinha. O mesmo não se pode dizer em relação ao público de gosto mais cinematográfico, que não verá na tela grande nada muito diferente do que já foi explorado pela TV.


Aspectos positivos e negativos, justificados com que foi observado no filme.


O grande mérito do filme é o elenco afinado e o timing correto. O grande problema é o roteiro, que carrega a pretensão de contar três vezes a mesma história, sob três pontos de vista diferentes, o que acaba prejudicando o ritmo cômico.


Conclusão do texto. Potencial de sucesso do filme.





Bem produzido e com a divertida breguice romântica de Roberto Carlos na trilha sonora, A grande família – O filme tem bom potencial de sucesso popular.






Nenhum comentário:

Postar um comentário