sexta-feira, 14 de junho de 2024

LIVRO: "JUAZEIRO TEM ARTISTAS, JUAZEIRO TEM POESIA – MANIFESTO LITERÁRIO"

É com imensa alegria que compartilhamos o livro Juazeiro tem artistas, Juazeiro tem poesia – Manifesto Poético, que foi publicado ontem, no dia 13 de junho de 2024, mas que nos chega na data de hoje, oficialmente, para Download Gratuito

A cidade encantada, sacroprofana e notável em valor histórico, denominada Juazeiro do Norte–CE, tem se construído há mais de um século no Cariri cearense. Nesse espaço de dimensões inimagináveis, quando o assunto é Arte, Cultura, História e Memória, temos a alegria de compartilhar uma linguagem que nos aproxima: somos artistas e fazemos poesia! 

Neste livro, há um encontro de vozes plurais e de lirismo nas sendas identitárias da cidade dos romeiros. Em suas produções poéticas, ricas em conteúdo e forma, estão impressos discursos que apontam para a diversidade de abordagens temáticas, a experimentação linguística e a construção de imagens poéticas (entre sagradas e profanas) que circundam essa cidade caririense de valor histórico inestimável.

Estamos diante de uma coletânea que apresenta 47 produções poéticas de artistas que nasceram ou que moram em Juazeiro do Norte. 

 

 

Compartilhar poesia é um ato de resistência, é uma forma generosa de espalhar belezas pelo mundo e, sobretudo, é uma maneira de problematizar as normatividades e as imposições sociais transgredindo-as pelo uso da palavra. O cotidiano precisa de reflexões sobre a existência e de sensibilidades instigadas, porque o mal, em sua banalidade, tem nos proporcionado angústias, mas não tem poder sobre nosso fazer poético. Sendo assim, para vivenciar uma experiência de leitura poética que, para nós, tem valor simbólico imensurável, faça o Download Gratuito. Leia e compartilhe essa obra, porque Juazeiro tem artistas, Juazeiro tem poesia!   

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

CARDOSO, Émerson (org.). Juazeiro tem artistas, Juazeiro tem poesia: Manifesto Poético. Juazeiro do Norte–CE: Art-iu-á Edições, 2024. 



6 comentários:

  1. Émerson Cardoso, Parabéns! Que pérola literária! Sim, nossa amada Juazeiro do Norte tem grandes poetas, autores e artistas de todas as linguagens que podem manifestar ARTE. Encantada com a beleza e qualidade de seus poemas. Um beijo a todos que compõem tào bela obra.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a leitura hoje, e não consigo parar Brevemente, de cada poema lido, pinçarei ( árdua tarfa) de cada poema , informando a autoria versos ou estrofe , identificando, claro seu poeta criador e me referindo a essa belíssima coleção. Obrigada pela generosidade de torná-los públicos. Um beijo em cada um de vocês. Poetas queridos e queridas. @jovinagb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha ter você, grande escritora, como leitora dessa obra coletiva! Abração!

      Excluir
  3. Querido e admirável autor, Émerson Cardoso. criador desse Projeto que já faz parte da imortal Literatura, Editor, revisor, (entre outras funções), sua apresentação da obra é irretocável em primor Literário, reflexão afinada sobre o passado e presente de Juazeiro, essa metrópole que muito me ensinou e deslumbrou nos três inesquecíveis anos em que compartilhei do mesmo ar que vocês hoje respiram, e claro, hoje mais renovado e consciente de suas grandezas. Seu discurso, poeta e autor especialíssimo, precisa ser dito, sempre, poeta, autor de minha imensa admiração. Sempre. Parabéns! Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Jovina! Só tenho a agradecer por suas palavras amigas, generosas e de incentivo! Abraço!

    ResponderExcluir