segunda-feira, 17 de março de 2014

LEITURA: A FORÇA POÉTICA DA MULHER NUM PUNHADO DE POESIA






*
Um amigo quebrou o galho do outro.
Este só então parou para pensar,
Que havia acabado de perder
Uma ótima oportunidade
De construir um balanço.
(Ana Luiza Crispim) 

*
Cuidado comigo!
Eu já amei
(Ravena Monte) 

*
Se der na veneta eu vou
Se der na veneta eu ligo
Se der na veneta eu falo
Se der na veneta eu choro
Se der na veneta eu olho
Se der na veneta eu dou
Se der na veneta eu escrevo
Talvez eu escreva
Se der na veneta eu vou pra Veneza
(Ravena Monte) 


AGONIA

As palavras são adagas afiadas
Que laceram a minha garganta muda
A esperança morre aos poucos e eu
estou cada vez mais viva
(Sidda Abraxas)


*
Viagem
De ventania
Me faço ventania
Enroladilha em teus lábios
Pra soprar estrelas
No céu da tua boca
(Jô Andrade)




*
Se eu sou bi
E daí?
Zagallo é tetra
Naquela idade
E ninguém tem nada contra
(Salete Maria)



*
Minha vida é um livro aberto
Mas não leve tão ao pé da letra
Não gaste seu latim com eufemismos
Meta fora
Meto nímias
Meta língua
Chame nome
Rasgue o verbo
Somos todos
Figuras de linguagem 
(Cláudia Rejanne) 





quem é este homem que passa
de chuva nos olhos e virilidade nos ombros?
acompanho-o com os olhos
até que não o posso mais tocar
com meus olhos que costumam medir volumes a distância
 (Flora D.)





*
Atenção
O único local, para se manter a salvo de um beijo roubado, é no desencontro.
(Ana Luiza Crispim) 



*
Pra não dizer que não se diz
A alma poética se entrega
No mundo só é feliz
Quem afirma o que nega
Nesse paradoxo me imprimo
Me revelo em um erro pronominal
E sempre rimo
O bem com o mal
(Ildevânia Félix)


2 comentários:

  1. Bom é estar no meio de gente que diz tanta coisa bonita...Obrigada,Émerson! Parabéns,meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, sem dúvidas, merece estar neste grupo: e como rigor! Abração!

      Excluir