quarta-feira, 13 de junho de 2018

PAISAGEM PÓS-CREPÚSCULO (MENÇÃO HONROSA NO XX PRÊMIO IDEAL CLUBE DE LITERATURA)



Noite, o que tens para mim?
Umedecidas gavetas
Com traças que não respeitam
Meu olhar nelas oculto?

O que tens para mim, noite,
Piscina de prego e farpa
Com vinagre ornamentada,
Ou mar de cacos de vidro?

Para mim, noite, o que tens:
Coração fanado à unha,
Espectros de vis batalhas?

Tens lodo sepulcral, noite,
Silêncio de faca e sombra,
Tesoura de mil mortalhas?

CARDOSO, Cícero Émerson do Nascimento. Paisagem Pós-Crepúsculo. In: XX Prêmio Ideal Clube de Literatura: Prêmio José Telles. Organização e introdução de Carlos Augusto Viana. Fortaleza: Tiprogresso, 2018. p. 29. 



4 comentários:

  1. Me orgulho em dizer que este é meu professor:)

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema, Emerson! Como sempre, instigante e profundo! Mistérios e tristezas sobre a vida humana emergem nesse belo diálogo com a noite.
    ParavPar!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela força que sempre me dá! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir