quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ENCONTRO À MARGEM DO RIO ESTIGE (ou romance do amor desencontrado)


Entra, triste alma,
Eu vou te levar...

Não posso, Caronte,
Que viver me agrada.

O amor descobri
Nos olhos de alguém!

Alguém, triste alma?
Quem é este alguém? 

Que amo sozinho
É tudo o que sei.

E quero voltar,
Lutar pelo amor...

Adeus, triste alma,
Findou-se o teu tempo.

Não posso, Caronte,
Tenha compaixão!

Vivi tão perdido
E o amor encontrei...

Deixai-me voltar,
Por Deus! Por favor!

Nunca, triste alma,
Teu tempo acabou!

Entra em silêncio,
É longa a jornada...

Por favor, Caronte,
Preciso da vida!

O amor renasceu
Salvando-me as horas!

Os dias são claros,
O céu mais florido...

Suspiros sedentos
Renovam meu corpo...

Caronte, eu imploro!
Preciso voltar!

Lamento, alma triste,
Mas vou te levar!

Não vês minhas lágrimas?
Não vês minha dor?

Preciso voltar,
Encontrei o amor!

Émerson Cardoso
14/09/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário