segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

CARTA DE NATAL PARA JOSÉ ÉRICK


 Juazeiro do Norte-CE, 24 de dezembro de 2025. 

Querido José Érick, 

Nesta véspera de Natal, do ano de 2025, quando o mundo, entre verdades ou hipocrisias, supostamente espera a vinda do Menino Jesus (este baluarte da cristandade tão esquecido quanto desvalorizado nessas festas natalinas), nós também esperamos você.

Hoje, seus pais e demais familiares estavam na expectativa de saber se você seria um menino ou menina. Eu, por mim, não considerei tão importante saber disso agora, porque o que mais me importou, desde o início, foi saber de sua existência e confiar na possibilidade de você nascer bem, saudável e com todo acolhimento. Ao saber, porém, que você seria um menino, e já dispunha de nome e segundo nome, fiquei muito entusiasmado. Aliás, ao chamá-lo pelo nome, e ver o primeiro sapato que você ganhou, senti que você já estava, efetivamente, conosco. Assim, agradeci ao Deus que existe pelo privilégio de saber que você virá para perto de nós e pedi a Ele para você vir a esse mundo complexo sem qualquer sorte de desamparos.

Quanto ao mundo, ele realmente anda difícil, tanto que eu costumo refletir sobre o fato de que ter um filho é uma questão filosófica complicada demais a ser resolvida, mas tudo isso caiu por terra quando soubemos que você viria. Sim, porque desde o primeiro momento que soubemos de sua existência já começamos a esperar sua chegada com ansiedade.

Você demorará a chegar um pouquinho, porque talvez só venha quando o Sol estiver entre as constelações de Gêmeos ou de Câncer. Talvez, na época, esteja um tanto frio e a saudade das festas juninas ainda paire sobre o Nordeste. Na ocasião, você certamente chorará muito, porém confesso que seu chorar trará alegria, pois isso mostrará que há vida em você.

Então, venha, sim, e faça de nossas vidas um caminho possível de alegria. Enquanto não vier, vou continuar sugerindo que sua mãe escute música clássica, especialmente a Sinfonia nº 9, de Beethoven, viu? Queremos que você seja uma pessoa inteligente e sensível.

Por fim, neste Natal, em que estamos reunidos em família para homenagear Cristo, também queremos dizer que você já é muito amado por todos. Queremos demais que você seja feliz aqui, pois queremos o seu bem sempre.   

Um abraço e até breve!

Do seu Padrinho e Tio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário